17/03/2009

Antes que termine o dia, parte I

..
                              Eles saiam do restaurante.. chovia muito. Ela animada, feliz, alegre pelo dia sorria como criança.
- Vem comigo. Ela fala antes de andar correndo pela chuva com o casaco pela cabeça em busca de um taxi.
Ele certo, confiante sai atras dela, se molhando. 
Ela olha esperançosa para um taxi e sai correndo atras dele pela calçada, ele ja saindo não escuta seus gritos. Ela meio que decpcionada sorri sem jeito a Ian que agora parava ao seu lado sem folego.
Ele olhava ao seu redor, apreensivo, incerto, ele a olha, e tudo faz sentido, não importa o depois, ele tinha o agora.. com ela.
Ela ja não entendendo nada o olha .. 
- O que foi ? Pergunta ela.
Ele olha bem fundo em seus olhos por segundos eternos, ela se protegendo da chuva com o casaco em pleno meio fio, e ele a olhava sem folego ainda, serio ele fala.
- Eu te amo !
Ela sorri brincalhona.
- Eu tambem amo voçê.
Ela vira as vistas a procura da sua carona. Ele continua a olha-la, a admira-la mesmo de costas.
- Quero dizer o porquê a amo.
Ele diz serio, querendo verdadeira atenção. Ela o olha sorrindo e tremendo de frio. 
- Está chovendo, voçe esta sentindo ?
Batendo os dentes risonha, ele sorri com essa imagem. 
- Preciso dizer e voçê precisa escutar. 
Ele diz com um leve sorriso, mas serio.
Ela o olha seria, interessada agora no assunto, apreensiva tambem.
- Eu te amo desde que te conheçi.. mas não me permiti sentir isso até hoje, estava sempre um passo a frente.. tomando decisões pra me livrar do medo. Mas hoje.. 
Ela agora tira o casaco, deixando a chuva molhar seus cabelos e escorrer pelo seu rosto, seus olhos agora nada diziam alem de marejarem de lagrimas, os labios entreabertos como se tentasse dizer algo mas não sabia o quê. Ele continua 
- Pelo que aprendi com voçê.. cada escolha foi diferente na minha vida, mudou completamente. Eu aprendi.. que quando se faz isso, vive-se inteiramente, não importa se voçe tem cinco minutos, ou cinquenta anos. 
.. Continua.. 

By Texto: Josi Keller

12 comentários:

Amanda disse...

A forma como você consegue colocar as emoções em cada palavra que você escreve é impressionante. Parabéns! Siga assim, se expresse livremente.

Beijão

Cleiton Felix disse...

Mais uma vez muito belo o texto.
Quando puder, passa no meu blog:
cleiton-felix.blogspot.com

ps: vlw pelo comentário.

' Josi Keller disse...

Oii, nao consegui te mandar um recado intao to respondendo aki ;]
Her.. sabe, ou melhor acho que vc nao sabe o modo que me sinto la em cima quando dizem isso rsrs, brigada, isso realmente é importante pra mim saca ?
Valeuzao, pode deixar, vou tentar ;]
Beijaoo
Brigadoo

.

Maria Fernanda disse...

O filme é lindo e a música do lifehouse de fundo, é perfeita.

Cleiton Felix disse...

' Josi Keller, o H2S Tem continuação sim. E outras partes publicadas anteriormente.

Olha o link para todas elas:

http://cleiton-felix.blogspot.com/search/label/H2S%20-%20Homens%20Horrorosos%20na%20Seca

C. disse...

É que a música de fundo toca,e enquanto lemos a história,nos colocamos naquele lugar,naquele momento,e o resto desaparece.E tem quem diga que ler é entediante...

Tati disse...

...estou anciosa pela continuação!
foi ótimo o texto, vc está cada vez melhor Josii!!

beijooooos!
=*

joingre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joingre disse...

Josi ficou muito legal o seu blogger tenho certeza que tudo o que vc sente e deseja está ai...
Beijosssss.........

joingre disse...

Josi ficou muito legal o seu blogger tenho certeza que tudo o que vc sente e deseja está ai...
Beijosssss.........

Zinhα disse...

Esse blog é uma maravilha *---*
Traz uma sensação estranha em mim ...
Tô anciosa pela 2ª parte .
beeeijo

Convulsiona-se também! disse...

Oi linda! Belo texto... um romance ótimo de se ler. Só acho que vc deveria explorar mais a descrição (do lugar, da situação, das pessoas)... assim, dá pra imaginarmos a cena e os personagens!
Se vc quiser ler a história de Alana que estou escrevendo... é só entrar no meu blog!
Bjossss, vou ler a segunda parte agora hehe