30/10/2009

Incognitas

- O que é que se consegue quando se fica feliz ? , sua voz era uma seta clara e fina .
A professora olhou para Joana .
- Repita a pergunta .. ?
Silêncio . A professora sorriu arrumando os livros .
- Pergunte de novo, Joana, eu é que não ouvi .
- Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois? - repetiu a menina com obstinação.
A mulher encarava-a com surpresa.
- Ser feliz é para se conseguir o quê?
(Um dia - Perto do Coração Selvagem - Clarice Lispector)

Alguém teria uma resposta ?
Gostaria de ouvir, ler opiniões . Serão respondidas .
Porque as vezes , ter um sorriso , um coração , uma paz , e um longo caminho não basta ?
Maldita mente !

By Texto: Josi Keller

21 comentários:

Sil disse...

Oi Flor...

Primeiro, amo esta música.. ótima escolha...

Li o livro.. ela questiona mesmo né...

Sabe, eu acho que um estado de felicidade é pleno... e o que vem depois.. e a tentativa de fazer com que esta felicidade permaneça.. pq geralmente não é assim que acontece.... não a todas as pessoas...

=)

Bjos e ótimo fim de semana!!!

Maryama* disse...

Consegue-se a plenitude!

Anônimo disse...

Eu responderia: depois da felicidade? Você fica triste.

Infelizmente a felicidade como a conhecemos é um conceito aplicado ou associado ao sentido de conquista, ou seja, a felicidade nasce quando o desejo morre e como o ser humano nunca deixa de conquistar, mal um desejo se esvai, porque foi realizado, outros nascem em seu lugar, exaurindo da boca e do coração o agradável sabor de felicidade e preenchendo tudo com aquela sensação de vazio, de falta, de precisar conquistar para voltar a ser feliz...

Isabella.

Breno disse...

Suas músicas são ótimas!!
E sobre o texto, concordo com a Isabella.

Dica de musica:
colbie caillat - realize
Beijo!

Tati disse...

A vontade que querer mais, de novo, todo o tempo, fica feliz.

Um Beijo!

Aline Capistrano disse...

Oi...

Vou dar um pitaco:

-Para mim felicidade é contentamento, isto é:
ser o que se é com o que se tem, aceitação.

beijossss

Thais Motta disse...

Ei , tem selinho pra vc no meu blog (:

Passa lá depois .
Um beijo :*

Déia disse...

Bem, depois da felicidade, vc sorri.

Canta, dança, comemora e vai em busca de algo que te mova novamente...

bj

Carolina Carnaúba disse...

lindo o blog *-*

Anônimo disse...

Parabéns ! mt liindo seu blog , ameii *-*

to seguiindo ;*

Tina disse...

Imaginamos a felicidade mas, nunca conseguimos sentir que realmente a temos.
Depois da felicidade, o que vem?

Tina disse...

Ah! Tem um selinho p. vocÊ no meu blog!

Maryama* disse...

Moça, tem selinho pra você no meu blog. Espero que goste ;*

Minnie_ disse...

Todo ser humano nasce com esse desejo de justiça, beleza, felicidade. A gente quer as estrelas, mas depois elas não nos bastam mais. A gente quer o infinito, quer ser completo. Quando a gente consegue isso? Quando a gente vai ganhar o infinito?
Eu não sei, mas acho que a maneira de ser mais feliz é tender a felicidade.
Um beijo!

ViviianeLeal disse...

Sobre o testo concordo com a Isabella (:
aah, adorei o seu blog i a musica tb , estou seguindo ele . Beijos (:

Krol Rehbein disse...

Não existe o depois da felicidade, vc é feliz ou não é. Só quem nunca foi feliz que pergunta o que vem depois... porque quem procura a unicamente e puramente quando encontra se satisfaz, mas isso poucas pessoas tem coragem de provar.
Felicidade só encontra quem quer. E só é feliz quem decide ser. Independente de tudo

Felicidade Clandestina. disse...

Vem a bonança,a calma, a simplicidade de ser e de deixar ser...

não creio que seja um 'depois'.

Aninha *** disse...

Flor,

Temoa algo em comum, amamos Clarice Linspector, adorei o seu blog, os textos são maravilhosos, cheios de vida, de sentimento e emoção, estarei te seguindo, quando puder conheça o meu cantinho, seria uma honra !!!

Bjussssss

Bê Matos disse...

Só é preciso ser feliz, moça.
Isso basta. :)

Aqui é lindo.
Beijo

; ican'tsaymyname disse...

acho qe as pessoas nunca conseguem alcançar a felicidade total ! sempre se qer mais... pelo menos cmg é assim. nunca satisfeita !

Beijo

Isabella C. disse...

acho que nunca terão respostas para a felicidade. Cada um tem seu jeito de ser feliz.

Mas também acho que a felicidade não é para ser entendida, e sim vivida, o que vem depois só Deus sabe.




amo seu blog menina *-----------*