29/06/2010

Liberdade

Liberdade;
Palavra complexa.
Muitos ou todos rotulam liberdade por "fazer o que quiser, ter seus desejos realizados, ter uma vida perfeita, etc."
Geralmente sempre interligam liberdade a riqueza ..
A boas viagens ..
Qual seria a verdadeira essência dessa palavra ? Seu verdadeiro significado ?
A maioria de nós ainda não encontrou a liberdade .. ou talvez sim.
Ainda não encontrei a liberdade .. ou talvez sim.
Mas creio que ela consiste em liberdade de expressão, de mente, de fala, de atitudes.
Comparo liberdade a fidelidade. Fidelidade a ideais, a sonhos, métodos de vida, maneiras de ser.
Ainda estou trabalhando na minha descoberta, e na minha verdade ..
Saibam todos, cada um tem sua própria resposta.
Mas não existe resposta correta ..
Cada um tem a sua própria verdade .. e a verdadeira liberdade se revela nas pessoas que sabem e aceitam esse fato.

Josi Keller

" Para manter-me vivo, saio à procura de ilusões ".
[Caio F.]

3 comentários:

Déia disse...

Quantas pessoas a possuem, e não sabem usá-la, né?

bj

Lua S. disse...

Oii

È as vezes as pessoas querem ser livre e se prendem ao objetivo de ser livre, querem tanto ser que não conseguem e vivem presas.
A liberdade é primeiramente um auto conhecimento.

Beijos

Juliana disse...

As vezes a relação que as pessoas fazem com a liberdade, depende da percepção de cada uma, o que pode ser liberdade para mim pode não ser para ti. Então o difícil é saber o que é verdade para mim e se isso é verdade para você.

Amei o texto, parabéns.