26/02/2011

Então, que seja doce

Me diz.. Porque não é sempre assim? Porque não é sempre tudo tão simples assim? Porque?
Pensar que tudo é possivel, que a distancia depende do seu desejo, que o coração pode mandar mas a mente dominar. Pensar em escolher Filosofia como profissão..mesmo que ninguem viva disso. É tão simples, tão bom, tão..ótimo, ser assim.. simples, otimista.
Porque então algo me diz que isso é passageiro? Que as coisas não são assim?
Eu quero viver nesse mundo simples, vou me agarrar a ele, e pedir a realidade para me pegar mais tarde..
Sim. Deixe-me.. Tem tempo. Quero apenas coisas simples. Vento no rosto, abraços sinceros, beijos inocentes, paixão. Quero ver o pôr do sol todas as tardes, e dormir com a chuva no telhado. E sorrir. Por nada, e por tudo.
Que seja simples então, e sim, que seja doce enfim.
Como diz o eterno e simples, e sempre, Caio Fernando de Abreu..
“Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Ela faz parte de mim, por mais que tente, nao consigo esquece la... Dói demais... Me enche de duvidas e certezas. Amo essa garota como ela nunca imaginou... Poderia ser simples assim, como comer, rezar e amar... Dedi.

Anônimo disse...

Ela faz parte de mim, por mais que tente, nao consigo esquece la... Dói demais... Me enche de duvidas e certezas. Amo essa garota como ela nunca imaginou... Poderia ser simples assim, como comer, rezar e amar... Dedi.

Felicidade Clandestina. disse...

Nossa que texto suave e ao mesmo tempo forte , e no fim dele nao poderia ser melhor , uma citação mais do que linda de Caio F Abreu. . Eu sempre amei ler coisas assim, coisas que nos fazem sentir como se fosse com a gente

:* beijos flor

Pâm disse...

lindo o texto :D
passa la no meu tbm
http://pensando-altoo.blogspot.com/