28/06/2011

Uma noite longa

24/06/11, a noite mais longa do ano.

A noite pode ser fria, silenciosa, e cheia de segredos. Essa escuridão da noite pode trazer a tona medos, ou nos tornar mais tristes do que já somos.

A noite pode nos ocasionar certo receio, pois ao olharmos pela janela, e vermos luzes acessas, nós volta a afirmar a nossa própria solidão. Essa escuridão pode ter significado em diversas formas, e para cada um, diferente. Pode ser vazio, solidão, mistério, angustia, entorpecimento, descoberta.

Há certas noites porem, que temos o prazer de presenciar estrelas, que para muitos significa esperança, luz.

Uma noite longa pode nos trazer saudade, nos fazer reviver lembranças. Uma noite longa pode ser tempo a mais para estar em boa companhia, para sorrir, se alegrar, ser feliz. Pode ser oportunidade para novas descobertas, para coisas inesperadas, e surpreendentes. Uma única noite pode significar o começo, como também o fim.

A noite foi longa, revivendo, relembrando, doendo, machucando; daqui onde olho, vejo estrelas, o que me leva a pensar... Não importa de que lado esteja, e em que lugar; as estrelas que vejo, são as mesmas que você pode ver ai do outro lado. E o raiar do sol trouxe-me uma certeza acompanhada de um sorriso. Existe sempre a luz, um novo dia, e uma nova oportunidade. Uma grande noite pode significar tudo... Começo, ou fim.

E para mim, estou longe do fim, o que me leva a constatar, tenho lindos e diferentes começos para iniciar.

2 comentários:

Isia Pereira disse...

Olá... sou a Isia do blog Mundo de Isia gosto muito do seu blog, recebi um desafio onde tinha q indicar mais 10 blog, e escolhi o seu para esse desafio... só ir no meu blog para ver como é o desafio.. bjoss...
http://mundodeisia.blogspot.com

dedi disse...

noite longa, coracao dolorido, saudade... é a unica coisa que resta. Pensamentos que nao podem ser compartilhados... tudo se resume a solidao... parabens pelo blog, continue a escrever!