27/02/2012

NEW LAW

“Aprendi a gostar de viver e ser feliz.”
—     Caio Fernando Abreu.

Ao ler essa citação de Caio independente do seu texto original, porém ainda cheia de significado, me pus a pensar.
Tão lindo isso, tão libertador.
Ao refletir sobre essa frase, desejei tanto poder dizê-la por mim mesma, de coração aberto e aliviado. Tentei. Mas não soou forte o suficiente. Não consegui convencer a mim mesma.
Ainda me sinto cheia de amarras, cheia daqueles medos bobos. Porém tenho mudado, tentado. Sem premeditar, sem planejar cada passo. Sem antecipar sentimentos, sem sofrer por fatos que ainda não aconteceram.
A nova lei é esvaziar tudo, filtrar. Estarei aberta apenas para o que faz bem, para o que acrescenta.
E em breve senhores; digo novamente; em breve, direi em alto e bom som:
“Aprendi a gostar de viver e ser feliz.”

2 comentários:

MINHAS CONFISSÕES disse...

JOSI..TD BEM? ADOREI O TEXTO, A FRASE...A IMAGEM (ROUBEI E VOU USÁ-LA)...ME IDENTIFIQUEI NISSO!! GRANDE ABRAÇO, CONTINUE POSTANDO ...!!

Emilie S. disse...

Oi, Josi ^^
Desculpe por ir assim invadindo o seu blog. bem, eu acabei tentando contextualizar essa frase do Caio. você sabe que ele era soro positivo,né? pois bem, o Caio tinha mais é que aproveitar a vida. agora, nós, que somos sadios e tudo é que complicamos a nossa vida demais. invetamos problemas, e nunca achamos solução.

p.s.: te sigo