11/05/2012

agora = presente

Ao redor se encontravam por volta de seis pessoas. Amigos. Queridos amigos, bons amigos. Eles conversavam e riam, contudo o som das ondas batendo na praia era como se acompanhasse o ritmo dos seus batimentos cardíacos; rápidos e fortes. O fogo e as chamas ficavam cada vez mais altas, e o sol se pondo, cada vez mais baixo. Entretanto, tudo isto passava despercebido.
Existem momentos em que nosso coração e mente estão repletos de sentimentos e questionamentos sobre o que foi feito até este momento. Nesta etapa da vida, esperamos ter conquistados sonhos, objetivos; andado boa parte do caminho rumo as metas. Olhamos para trás e esperamos encontrar bons resultados; esperamos que o tempo tenha nos ensinado que nada é para sempre e que momentos são preciosos; esperamos que as pessoas arrogantes e orgulhosas tenham inspirado em nós, a humildade; esperamos que haja a percepção de que a magoa e o rancor são inúteis; esperamos olhar para trás e vislumbrar sonhos realizados, alegrias, grandes amizades, carreira, relacionamento(s) eterno(s) em nossos corações, amor. Tudo o que esperamos e desejamos, é olhar para trás e dizer que valeu a pena.
No fundo é isso. Ao estarmos "experientes" na vida, desejamos olhar para trás e saber que valeu a pena.
E se houver o dia em que você e eu olharmos para trás e para nossa surpresa, não ter essas conclusões? O que você faria ao descobrir que andou, sonhou, e viveu nas sombras de algum sentimento, ou alguém?
(...)
Siga seus sonhos, trace metas e comece por hoje. A única certeza que temos é o agora. E esse "agora" se chama PRESENTE.

Um comentário:

Indy. disse...

muito lindo e reflexivo esse texto!
beijo, flor
=)